Sentir felicidade, é estar de bem com você mesmo!
Sentir felicidade é ter amigos e saber onde eles estão quando você sentir que eles precisam de você.
Sentir felicidade é sorrir sem saber o motivo, mas tendo ciência de que a felicidade é verdadeira.
Sentir felicidade é ouvir de pessoas que lhe amam palavras rígidas, mas sinceras para o seu bem.
Sentimos felicidade ao olhar para o céu e constatar que mesmo com o tempo nublado o sol está brilhando e que a noite, as estrelam reluzem só para nós.
Me pergunto, será que isso é mesmo felicidade??
Pode não ser a felicidade completa, mas são algumas formas de felicidade.
Quando a gente está bem, não há o que nos faça chorar, exceto se for de rir! Ah, e como é maravilhoso chorar de rir.
 Chorar de emoção sincera.
Chorar porque esse é o único meio que nos veio no momento! Ah, que alegria é poder chorar!
Contrastante, não?
É! Verdadeiramente, dizer que poder chorar é uma alegria, pode causar dúvida, mas pensemos.
Mesmo quando a gente está com algum problema que nos faz entristecer, chorar faz um bem tamanho. Porque a gente põe para fora, o que nos angustia, o que nos aperta o peito, o que nos tira do rumo natural de nossa vida!
A gente triste se isola, não quer ouvir, nem falar! Mas chorar a gente quer.
É a única vontade que por vezes é respeitada. Pois se não queremos estar com alguém, pode aparecer alguma pessoa que precisa conversar e que não sabe que não estamos dispostos naquele momento para ouvir.
Se não queremos falar, pode nos aparecer um amigo ou namorado, que pede uma opinião sobre algo para eles importante. E nesses casos, vamos dizer não? É claro que nessas situações a gente engole as lágrimas e seca o rosto, pois quem chora por tristeza, não a quer revelar a todos, aí, termina por falar ou por ouvir, sem estar com vontade. Mas chorar? Ah, chorar  não é assim! Porque quando choramos, é  conosco, nos revelamos para nós, não deixamos que participem desse momento  precioso, porque é o momento em que precisamos nos dar atenção. E depois que a gente chora tudo, o que acontece?
O desabafo das lágrimas as fazem cessar! E a partir daí, começamos a pensar, no que nos causou a tristeza e refletimos o real motivo.
Se foi causado por nós ou não.
O que poderia ter sido evitado?
O que poderia não ter sido feito?
Quando a gente começa a meditar após as lágrimas, não sentimos,  mas a tristeza de nós vai se afastando e, de uma forma tão singela, que nem a percebemos partir. E quando nos damos conta, estamos, nos preparando, para resolvermos o problema, o fato que gerou tanta lágrima e tristeza.
Essa reação, é um sinal de que estamos restaurados, estamos, refeitos, prontos para enfrentar os medos e erros que causaram nossa dor.
Sempre que a gente reage a um problema, que a gente busca levantar e ir a luta, seja para corrigir o que fizemos ou até mesmo o que nos fizeram. Não tenha dúvida, a alegria está novamente se aproximando de nós.
Já enxergamos as coisas e pessoas claramente, sem o embassado é o brilho das lágrimas. E isso é bom!
Podemos chegar a conclusão de que há uma solução e isso é indício de felicidade.
Repare que quando esse estágio nos chega, a gente já está podendo ouvir e falar! E assim, vai procurar companhia, ou porque precisamos de uma segunda opinião, ou até mesmo, buscar o que gerou nossas lágrimas.
Toda vez que a gente resolve solucionar problemas, nos fortalecemos, e onde a força se apresenta, a lágrima triste se afasta, dando espaço para um sorriso tímido, que aos poucos vai mostrando sua face integralmente.
Assim, sempre que algo triste lhe acontecer, não tenha dúvida, chore, chore mesmo, pois após isso, você poderá experimentar a felicidade de ter tido a coragem de não fugir de seus problemas, de tê-los enfrentado face a face e isso também  nos faz sentir FELICIDADE!!

0 comentários:

Postar um comentário