Tempo!
Como ele passa tão rápido!
Faço diversos planos, mas o tempo corre e quando vejo o dia já se foi e a noite chegou. E com ela a preocupação das coisas deixadas para o dia seguinte.
Ah, será que tenho tempo?
Será que estou usando meu tempo da forma correta ou apenas o estou deixando passar?
Essa resposta, nem sempre encontro. Pois há uma série de conflitos na mente e uma pergunta, pergunta a outra e quando me vejo estou perdida em um emaranhado de questões sem respostas.
Então penso: tenho que ter tempo pelo menos para me responder aos questionamentos. E fico a refletir!
De tantos pensamentos, de tantas imagens que me vieram a mente, a única que consegui captar foi exatamente a de que estava só. Só sem ninguém para me auxiliar nas tarefas, só para trocar idéias, só para sair, só para estar só!
Nisso tudo, como num estalo, disse ao meu interior: Preciso de mim.
É isso, preciso mais de mim!! E decidi por me dar um tempo. Porque o tempo, tem passado por mim, de forma estrondosa, mas também tão sereno, que nem o percebo e quando tento usá-lo, pronto, já passou!
Preiciso sair, falar, gritar, desabafar tudo que guardo em meu coração!
Preciso da minha companhia, pois nem isso o tempo tem me dado tempo!
Preciso de me olhar no espelho,  trocar diversas peças de roupa, até  dizer essa sou eu! Eu, linda, alegre, feliz e com tempo para perceber tudo isso.Mas nem sempre é assim!
Mesmo sabendo que preciso estar comigo, ainda prefiro me dar ao trabalho excessivo, me dar ao ouvir o que não me apraz, me dar ao pesamento sem expressão, me dar e me cansar e não ter tempo. E deixar o tempo fugir de mim, como se eu fosse alguém desprezível, que nem o tempo quer ao seu lado!
Ah, será que chegarei em algum lugar assim? Será que meus planos se realizarão, se eu não me esforçar por concretizá-los totalmente?

Vou me dá um tempo!
Vou voltar a viver, a sorrir, a me divertir, a não só ouvir, a não deixar que fujam de mim, a ser alguém no qual todos querem estar perto, pela simpatia, pela alegria, pelo alto astral, pela liberdade que dou a cada um de ser o que é.
Vou me dar a oportunidade de ser eu e me descobrir assim.
Vou sentir diferente o cansaso do dia, porque me darei dentro do limite resistível!
Oh! Que maravilha é se descobrir, saber que somos pessoas que precisam dos outros, mas que principalmente, precisamor de nós!
Quando a gente se descobre, passa a dar valor para as pequenas coisas, porque elas não passarão despercebidas. E assim,  acontecerá com o tempo. O tempo?
Esse vai voltar a ser meu aliado, vai sorrir pra mim, me dizendo estou aqui, pode me usar, mas não se desvaneça, me proveite de forma prazeirosa.
Agora falo para você.
Se dê um tempo.
Quantas vezes você se olhou no espelho hoje e se achou bela(o)?
Com quantas pessoas você falou no seu percurso casa/trabalho? Mas assuntos descompromissados, não vale assunto do seu labor!
E ao chegar no seu trabalho, como estava seu ânimo? Cumprimentou a todos e passou, ou deu uma paradinha, para deixar seu sorriso no ar?
Na hora de seu almoço, compartilhou sua mesa com alguém ou isolou-se? Alguém pediu para sentar ao seu lado? Nãooooo??
Hummmmmmm! Porque terá sido?
Será que você se preocupou mais com a refeição, que com o lugar e as pessoas?
Se dê um tempo, para pensar sobre você, suas idéias e ideais!
Se dê um tempo para se deixar ser feliz, sem saber o motivo, mas apenas ter a certeza de que está sorrindo e não para enganar a alguém ou a você, mas porque você está bem com você verdadeiramente!
Todas as vezes que a gente se preocupa conosco, nossa vida muda. E essa mudança se dá exatamente, porque você mudou também e de dentro para fora.
Você está sendo sincera com você e se é capaz de não se enganar, será franca com o seu próximo!
Nada como a gente se sentir capaz de sermos nós, cuidarmos de nós, sem sermos egoístas!
Isso nos faz um bemmmmm!!
Quando a gente passa a se dar tempo, a gente passa a ter tempo para tudo e para todos!
Nossa face se ilumina e a beleza então escondida passa a ser notada. Até por nós!
É uma sensação incrível!!
Não desperdice seu tempo, com excessos, que lhe causem desgastes.
Cumpra suas tarefas da melhor maneira que puder e tenha a sensação do dever cumprido, não importando se o resultado foi bom ou não para os outros. Tenha em mente que foi o melhor que você pôde fazer!
Nos dias de folga, se cuide da cabeça aos pés e escolha uma bela roupa, aquela que você ao vestir se sentirá plena.
Se não teve convites, se convide para a vida e saia. Encontrará pessoas que penetram na vida como você e que estão super bem por terem chegado em algum lugar apenas para sentir o que é ser gente e estar com gente!
A vida é o melhor que temos para viver e se a gente deixar que ela seja levada pelo tempo sem nada fazer, sentiremos que vivemos sem merecer, pois somente aqueles que se aventuram na vida, que sabem que ela é a nossa razão para sorrir, poderão atravessar o tempo e ver o que cada tempo passado lhe preenche de renovação!
Sinta o quão prazeiroso é poder presenciar o nascer de um novo tempo! E ele sempre nos chega de braços abertos, repleto de novidade e de muitoooo tempoooo para você!
E então, vai se dar um tempo? Faça isso por você, pelo seu semelhante e pelo tempo de vida que tem, que sabendo usar será lonnngooooooooooooooooooooooooo!!
Perceba  o nascer do sol, sem compromisso de vê-lo pela obrigação de acordar, mas por poder sentir tudo que o tempo pode lhe dar!

1 comentários:

Secreta disse...

Todos nós precisamos dar tempo ao tempo, para assim, o consigamos aproveitar da melhor forma possivel!
Beijito.

Postar um comentário