Palavra!
Ah, quantas palavras usamos para expressar nossos sentimentos.
Nós seres humanos somos ricos, pois podemos manifestar nossas emoções e sentimentos, através getos e palavras. Bom isso, não é mesmo?
Mas, existem palavras que exprimem sentimentos ruins, que causam tristeza, mágua, que nos faz ficarmos mal.
Uma palavra pode nos elevar ou nos destruir.
A atenção no que é dito, deve ser plena, para que não sejam proferidas palavras que possam causar mal aos que amamos, aos que encontramos na rua, nos diversos lugares por onde possamos ir.
Busque sempre medir as palavras.
Não responda tudo de primeira, pense, analise e após ter certeza de que a palavra está bem escolhida e se aplica ao fato, sem prejuízo para quem vai ouví-la, aí sim, pode expor.
Essas exposições de palavras muito me preocupam, porque as vezes somos levados a dizer o que os outros não mereçam ouvir.
Tem dias que estamos querendo falar para nós mesmos! Porque não estamos satisfeitos com nossos atos, com nossas atitudes, por termos sido magoados por alguém e nada dissemos no momento, pois a dor nos sufucou, a ponto de nos calar!
Aí choramos, depois secamos as lágrimas e prosseguimos. Mas carregando, a sensação, de que algo está errado e aí o primeiro que nos aparece e diz  ou faz algo que nos desagrada, ah, é esse mesmo, que será o nosso depósito!
Isso é correto? Não, claro que não! Mas seres humanos por vezes fazem isso. Tratam mal quem lhe faz bem. E vai enchendo o coração, que se fosse um balão nos faria flutuar, não de contentamento, mas por estarmos cheios, transbordantes de rancor.
É numa situação assim, onde quase tudo nos atinge é que precisamos de uma palavra.
As palavras não existem apenas para serem proferidas por nós, mas para ouvirmos também. Afinal, o que é a vida, sem a companhia dos familiares, dos amigos, da pessoa amada? 
É notório que somos um ser social, nossa criação foi com esse objetivo. E sendo assim, devemos dialogar, trocar informações, carinho, afeto, respeito,amizade e fundamentalmente amor!
Tem um lugar onde encontramos sempre palavras de serenidade, de ânimo, de repreensão também, mas sempre para que sejamos melhores a cada instante.
Aprenda a se fartar dessas palavras e seu vocabulário, vai esquecer rapidinho as palavras ásperas e você será um primor de pessoa. Todos vão gostar de estar na sua companhia, vão querer ouvir a sua opinião e quando forem falar com você, escolherão as palavras para, lhe dizer  verdades.
Essas palavras, não a encontramos em qualquer lugar, mas podemos encontrá-la em qualquer pessoa.
Interessante, não?
Você deve estar se perguntando, onde posso encontrar tais palavras? Como não está em qualquer lugar, mas pode estar com qualquer pessoa?
Hummmmm! Vou lhe dizer.
A referência aqui é para uma palavra especial. É da verdadeira Palavra que me refiro!
Aquela que nos dá a explicação para todos os acontecimentos da vida. Aquela que foi criada por um Ser supremo, que a criou e também a nós!
É a Palavra de Deus!!
Quem segue a Palavra de Deus, não magoa, não causa dor, mas espalha amor!
 As Palavras nela contidas, nos faz sentir sempre melhores, nos dá força e nos eleva! Na Palavra de Deus, aprendemos muito para o nosso dia à dia, aprendemos o que realmente é o amor!
Se você ainda não conhece dessa Palavra, busque conhecer e dar ouvidos a ela, porque através dela Deus fala com você, tudo que necessitar para ficar sempre bem, porque Deus é AMOR, o maior que existe, o melhor e também  o amor mais verdadeiro!
Assim, lhe deixo algumas palavras e depois você decide o que fazer, ok?
Quando for conhecer da Palavra, busque ir mais fundo, mergulhe em descobrir o autor dela e aí, você irá sentir o que é leveza de coração! O que é limpeza de coração!
Com Deus e ouvindo Sua Palavra, não nos faltará amor e o frescor da serenidade estará sempre junto de nós!
Não desperdice essa oportunidade. Saiba que estar perto de Deus é o melhor que pode lhe acontecer, mas tem uma coizinha. Quando estiver sendo levado pela doçura das Palavras de Deus e de já o tê-lo conhecido, não esqueça que Ele já lhe acompanhava, apenas não havia sido notado. Porque  Ele sempre nos ama primeiro!
Abra sua vida, abra seu coração  e  deixe Ele entrar e fazer morada nele, pois dessa maneira, sentirá o quanto é prazeroso o verdadeiro AMOR!!


2 comentários:

Anônimo disse...

Mto bom!
Ter a palavra certa na hora certa não tem melhor!
Bjs Dede!!
Sandra Garcia.

Secreta disse...

A palavra...o dom que possuimos. O bom e o mau, a caminhar lado a lado.

Postar um comentário