As vezes passamos por situações que nos desanimam, que nos entristecem, mas que também nos faz sentir que continuamos vivos.
Quem pode ter emoções?
Apenas nós seres humanos. Esse sentimento até provem em contrário, só está latente em nós.
Desse modo, enquanto estivermos vivos não devemos desistir.
Chorar? Ah, chorar!
Faz tão bem quanto sorrir! É verdade!
A gente se acostumou a dizer que o sorriso faz bem e de fato faz mesmo, mas chorar nos ajuda a jogarmos fora a angústia, tristezas, nervosismo, ansiedade, enfim, o choro promove um limpeza dentro de nós e que nos faz um enorme bem. Mas não vá sair por aí aos prantos.rsrsrs
Tudo tem seu momento próprio e o choro não fica fora disso.
Se estivermos necessitando de colocar lágrimas para fora, façamos isso. Pois ao término, quando toda a dor for exaurida, a sensação de alívio e bem estar tomará conta de nós e nossa mente terá maiores progressos, pois estará como costumam dizer "fria"!
E de cabeça fria, a gente raciocina melhor e a razão fica em alta! Além de haver um fortalecimento sem tamanho. Porque podemos ver que estamos vivos e assim, podemos reagir.
A reação é um ato importante para a resolução de problemas.
Por que ficar parado diante de tanta coisa a ser feita?
Como mencionado acima, tudo tem seu momento e após o choro a hora é de reagir.
De levantar e ir a luta, sem pensar que não vai dar certo, dará. porque todas as vezes que a gente busca alguma coisa com afinco, a gente encontra. Um caminho se abre e a gente segue essa trilha até chegar no objetivo, ou seja, solucionar o que nos causou tristeza e dor.
Nunca desista de lutar pelo que deseja e pelo que irá lhe fazer bem.
Ficar prostrado somente nos levará para um lugar sombrio, que é a escuridão.
Busque a luz, abra as janelas de sua vida e poderá vislumbrar quantas flores lindas existem, quantos rios correm rumo ao mar e assim você pode encontrar o seu mar para desaguar.
Isso, faça como o rio, ultrapasse os obstáculos e siga seu rumo, seguindo sempre em frente, porque a chegada é certa.
A gente por vezes pensa que o melhor para a vida é pensar e é mesmo, porém, pensar para obter soluções e não apenas para criar conjecturas que não nos levarão a lugar algum.
Deixe o inexistente e, parta para a realidade.
continue seu percurso, reanalise sua vida, veja o que você deixou de fazer ou o que fez em excesso, para passar por situações adversas.
Analisou? Hummmmm, que maravilha, já começou bem!
Agora, vamos a obra, pegue seu equipamento e faça uso dele. Esse equipamento que me refiro é o seu potencial. Fomos criados, para vencer. E por isso, possuímos virtudes únicas e próprias!
Use tudo isso que possui, e por mais que você pense que não tem nada para fazer uso. lembre-se que possui, cabeça, tronco e membros e que pode fazer uso deles. E mesmo aqueles que por motivos que somente Deus sabe, possuem alguma deficiência física,mas  uma coisa é certa, força para lutar também não falta!
Porque os seres humanos independentemente do corpo, são iguais em capacidade e em vida.
Portanto, siga, lembra do rio? Então, faça seu percurso, siga seu caminho e encontre através dele, a sua alegria.
A felicidade deve fazer parte integrante da vida do ser humano, ela deve estar presente mesmo quando escondida. Só não deixe de procurá-la, e essa procura se dará exatamente com o seu NÃO DESISTIR!!
Se não há entrega, se não há o pensamento de derrota, de guerra perdida, há felicidade, através do encontro com algo primordial para que o nosso rosto esboce um sorriso, que é a solução do que nos levou ao estado de diminuição pessoal, que a tristeza, a dor e tudo que pertence a essa "família", nos levou.
Não se deixe aniquilar, não se permita ser derrotado sem lutar, lembre-se que para que a guerra seja ganha, precisamos vencer as batalhas e essas não são grandes como podem querer demonstrar que são. Porque grande mesmo é VOCÊ, que por vezes esquece de tudo que pode levá-lo a frente e que esse tudo está tão pertinho, pois habita dentro de você!
Você só conseguirá conhecer o caminho da vitória, se primeiro se permitir ao conhecimento próprio.
O que está esperando? Busque seu conhecimento e reaja, ele está aí, esperando apenas para ser utilizado.
Desistir é entregar a oportunidade de alcançar seus objetivos, de vencer as barreiras e chegar a vitória. Assim, vamos terminar como iniciamos, você lembra?
NUNCA DESISTA!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu blog. Sucesso!Marjore - D&S

Anônimo disse...

olá Denise...
Sucesso no seu blog...q vc tenha muitas e mais vitórias...fiquei feliz e emocionada com suas palavras.
Abraços.Rosa - D&S

Anônimo disse...

Lindo Blog..Amei a mensagem..Parabéns. Amandinha D&S

Secreta disse...

Desistir não. Mas é preciso saber deixar para trás algumas coisas. E isso, é muitas vezes interpretado como um "desistir".

NiL Almeida disse...

Seu blog tá lindo Dê...perfeito!:)
Bom texto, e devemos mesmo sempre olhar pra frente, e nunca desistir. Aprender cada dia a confiar em Deus e ter esperanças, né?
E continuar a caminhada.
Bjossss amutuu

Postar um comentário