Viver!!
É tão simples não é mesmo?
Basta acordar todos os dias com a respiração em dia, a percepção total, coração batendo e o levantar da cama e andar até ao banheiro, para a higiene e depois até a cozinha para tomar aquele café!
Na cozinha se sentar e começar a degustar nossa refeição matinal!
Nesse momento, o pensamento vai lonnngeeeee e de repente, a percepção, desaparece, não se sente o bater do coração e a respiração se torna ofegante. É com a vida, aparecem também as preocupações!
Essas podem ser por motivos diversos, cada um tem a sua. Mas cada pessoa valoriza seus problemas de uma forma, que a impressão que têm é que não existem outras pessoas com problemas, que aquele problema é único.
Aí vem a razão, e os pés voltam a tocar o chão!
Nossa, mas como pôde isso acontecer comigo?
Como deixei as coisas chegarem a esse ponto?
Infelizmente, as respostas não vêm! Porque em nós não encontramos nossas soluções!
Preciso é que se comece a agir e esse agir, vem de dentro para fora.  No sentido de se abrir a porta imaginária que nos tranca em nós, para buscar portas outras.
Seja a de Deus, a de  um amigo, a de um familiar, mas não dá para ficar no isolamento, não tem como vencer situações adversas, sem dar um passo a frente.
Se convencer de que existem pessoas com problemas muito maiores e que estão vencendo. E que nosso problema não se reduz ao nosso umbigo. Nós não somos diferentes, nem piores que ninguém!
Se uma outra pessoa pode, nós também podemos. Basta que acreditemos que para tudo há uma solução!
Então, se você se encontra em situação semelhante ao aqui abordado, não desista, se isolando, saia, olhe as pessoas a sua volta, perceba o que existe fora das suas paredes e aí sim, sua respiração irá se normalizar, sua mente ficará atenta e seu coração pulsará de modo que você  nem sentirá, porque o tum, tum ,tum, será suave e você dirá: Essa é a vida que tenho para viver e não vou me permitir perdê-la!
Lutarei por ela até o fim, e sei que o fim será com muita alegria em tê-la!!

4 comentários:

Secreta disse...

Sobreviver é fácil! Viver requer muita força de vontade, esperança, e amor por nós proprios!

Viva com Estilo disse...

Concordo com vc amiga Secreta!!
Bjs! :)

NiL Almeida disse...

Viver tb é isso, olhar em volta, ver que a vida se passa fora de nós, não somos o centro do universo. E problemas todos têm, temos que aprender a lidar com eles.
Bjos Dê.

Viva com Estilo disse...

Sem dúvida Nil querida!
Bjs amiga!! :)

Postar um comentário